Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ENFIM, PÓS-GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA

 Oi Amigos e Amigas, estou muito feliz, pois alcancei mais uma vitória, graças a Deus, primeiramente.
O motivo da felicidade é que ontem foi a minha formatura da Pós-graduação em Psicopedagogia.
Foram árduos, porém valiosos quinze meses de curso, o qual deixou muitas saudades.
Aprendi bastante e, com certeza, meus conhecimentos farão a diferença no meu trabalho como educadora.
Sempre procurei ser amiga dos meus alunos, uma pessoa próxima deles, não aquela pessoa que chega na sala de aula, mal conversa com os alunos,apenas cumpre  o planejamento da aula e não para para saber sobre as dificuldades dos alunos, se eles têm problemas, sentir se eles têm alguma carência... Um educador precisa ser próximo do seu aluno. A afetividade é algo muito importante e precisa existir no espaço escolar, como em todos os lugares.
Tem um pensamento lindo que para mim, é algo que faz parte da minha vida de professora:

" Diga-me e eu esquecerei,
Ensine-me e eu relembrarei,
Envolva-me e eu aprenderei".
( Benjamin Franklin)
Amo esta frase....ela tem um significado muito especial para mim, e sempre gosto de dividi-la com as pessoas, principalmente com meus colegas professores.
Neste espaço, aproveito para parabenizar meus colegas de curso, professores que, como eu, lutaram e estiveram firmes e fortes nessa caminhada. Foi muito bom estarmos juntos e partilharmos conhecimentos, trocarmos experiências....
Meus sinceros parabéns para:
Joelma
Jandira
Filomena (Meninha)
Francisca (Tica)
Marcos Pedro
José Segundo
Dona Francisca
Juliana
Geonar
Goretti
Karla
Lidiane
Josélia

Já estou sentindo saudades das aulas, das atividades em grupo,  até dos momentos de tensão por causa das avaliações...rss...
do lanche coletivo na Sala de Recursos, como também de cada professor e professora , os quais nos ensinaram tanto e nos deixaram plantadas sementes de amor, carinho, respeito...enfim, muitas coisas boas.
Agradeço imensamente a Deus por nos proporcionar a oportunidade de concluir este valioso curso que será um norteador para nossa jornada no ofício de educadores da Escola Pública Brasileira.

Um abraço amigo para todos!

3 comentários:

  1. Concordo com vc !Uma profissional desta área deve ter uma visão ampla emocionalmente falando.
    O que se passa na vida dos alunos fora da escola reflete inteiramente em sua produtividade na sala de aula.
    Parabéns !
    Muito sucesso em suas escolhas e conquistas!!!
    Tem selinho pra vc no meu cantinho , tá ??
    Bjs

    http://crisdocesimplicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo carinho!!! Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Isabel.
    Primeiro quero parabenizá-la pela conquista, tb sou Psicopedagoga com formação clínica, seja bem vinda ao clube...

    Agradeço sua visita ao meu blog, e parabénes pelo seu tb...

    Passarei sempre por aqui...e já estou te seguindo...


    bjos...

    ResponderExcluir