Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 14 de março de 2012

DIA NACIONAL DA POESIA

Olá amigos e amigas....que dia especial! 14 de março, Dia Nacional da Poesia...
Como prometi no post anterior, durante esta semana,  postarei poesias do meu poeta favorito: Mário Quintana... e acredito que, também é preferido por muita gente.


CANÇÃO DO DIA DE SEMPRE

Tão bom viver dia-a-dia...
A vida assim, jamais cansa...


Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...


E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...


E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.


Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.


Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar.


E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

(Mário Quintana)

Um abração enooorme a todos!

"Somos todos anjos de uma só asa, e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."
FERNANDO PESSOA

2 comentários:

  1. Oi Isabel,
    O poema é lindo! Eu não sabia que existia um dia da poesia!
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Isabel! Comecei bem o dia, lendo esse maravilhoso poema, obrigada por compartilhar. Já estou te seguindo e fiquei muito feliz com tua visita e comentário lá no re-inventos. Um dia cheio de cores e criatividade para você. bjs

    ResponderExcluir