Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 16 de março de 2012

PALAVRAS....POESIA!

OS POEMAS


Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam voo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso,
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem...
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...





O TEMPO

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram 60 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando
pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está à minha frente e diria que o amo...
E tem mais: Não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que,
infelizmente, nunca mais voltará.




MÁRIO QUINTANA


" Na convivência, o tempo não importa.
Se for um minuto, uma hora, uma vida.
O que importa é o que ficou deste minuto,
desta hora, desta vida...
Lembra que o que importa é
tudo o que semeares colherás.
Por isso, maeca a tua passagem,
deixa algo de ti,
do teu minuto,
da tua hora,
do teu dia,
da tua vida."



PRESENÇA

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
O teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges, és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.



Um lindo dia para todos e até a próxima!



4 comentários:

  1. Adoro esse poema de Mário Quintana! Lindo!
    beijos flor e Bom final de semana pra vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi isabel,
    Ótimas escolhas. Adoro mario Quintana.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabe, td bem com vc?
    Desculpa a falta de visitas, é falta de tempo mesmo, estou numa correria aqui com algumas pautas que tenho que entregar no mês que vem, que estão me tirando o folego...essa de ficar fazendo patchwork, patchcolagem e outros, fazia tempo que não pegava nas agulhas para fazer ponto cruz e a impressão que tenho é que não esta rendendo, rsrsrsrr...

    bjus..tenha um lindo fim de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas poesias , amo!!!
    Passando para agradecer suas palavras doces e carinhosas e te dizer que estas chegaram em um momento muito oportuno.

    Deixo o meu carinho e sinceros votos de um feliz fim de semana!
    Abraço apertado!
    Bjs

    ResponderExcluir