Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MATRIOSHKAS...

Oi Gente.....
Cá estou para a postagem de hoje...estou concluindo uns trabalhos e assim que puder, mostrarei aqui, tá?
Vocês certamente já ouviram falar em Matrioshkas...ou não?
Pois é...são lindas bonecas, como esta aqui...




Encontrei nas minhas andanças, essas bonequinhas lindas e um pouco de sua história.





As Matrioshkas são tradicionais bonequinhas russas, geralmente são ocas e feitas de madeira.
Elas são constituídas de várias bonecas, de 5 a 8 que se encaixam uma dentro da outra, por isto são feitas em ordem de tamanhos.
O curioso é que, apesar de serem parte da cultura Russa, sua origem remota do ano de 1880, no Japão. Em alguns lugares são chamadas também de Babushkas.




Se quiserem conhecer mais sobre as Matrioshkas, deem uma passadinha nos endereços abaixo:



Um grande abraço e até a próxima!






6 comentários:

  1. QUE LINDAS ESSAS BONEQUINHAS, ISABEL. SOU LOUCA PRA TER UMA DESSAS QUE TEM UM MONTE DE OUTRAS DENTRO... PARABÉNS PELO FOFO POST.
    POSTEI NO MEU MURAL UMA LINDA RECICLAGEM QUE SERÁ UM ÓTIMO PRESENTE DE DIA DAS MÃES. ESPIE LÁ!!
    TAMBÉM RECEBI MEU SEGUNDO SELINHO, FIQUEI SUUUUPER FELIZ!! NÃO PENSE QUE NÃO FAÇO MAIS BONECAS, HEIN?? ATÉ SÁBADO TEM UMA NOVA RESTAURAÇÃO CONCLUÍDA. ESTOU POSTANDO RECICLAGENS POIS AINDA NÃO A TERMINEI...
    ABRAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel......ah o banquinho, ainda vou colocar os poas....é que não deu tempo..
    Bel obrigada pelo carinho de sempre amiga...ah ficou muito feliz por que as minhas palavras puderam alegrar seu coração outro dia...
    Um enorme beijo e fique com Deus.....que Ele sempre esteja alegrando sua vida...
    Um ótimo final de semana....
    Beijinhos mil
    By Lisa Brito Alves

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    Eu adoro matrioskas e teve uma feira das nações na minha cidade, com um stand russo, onde elas estavam à venda. Elas estavam tão caras que não couberam no meu bolso. Foi uma pena.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha escutado algo sobre estas bonequinhas,são lindas!
    E quanto ao seu comentário no meu blog não se preocupe eu fiquei honrada com sua visita,e agradecida por seu carinho muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Gracinhas elas!
    Já conhecia , bem como a sua história.
    Um feliz fim de semana para ti !
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro estas bonequinhas ,na casa da minha tia ,tem várias ,ela trouxe quando foi pra polonia,adorei o post ,beijos bom final de semana

    ResponderExcluir