Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

domingo, 15 de julho de 2012

É COISA NOSSA...


Oi gente boa!!!
Muito obrigada pelo carinho e pelas visitinhas.
Hoje, trouxe para vocês algo que é da nossa terrinha....esse tecido maravilhoso, alegre,  simples....e que encanta tanto os ambientes humildes quanto os sofisticados.
É a nossa CHITA!
 No início do ano, fiz um post sobre a origem da Chita. Quem quiser rever é só dá um pulinho lá, viu? O título do post é "SIMPLESMENTE CHITA", Fevereiro/2012.
Desculpem-me, mas ainda não sei como colocar o link do post para acesso rápido.



Vejam quantas ideias interessantes para colocar a chita em ação...
Inspirem-se e aproveitem.





http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com/





 Este cesto foi pintado e foi feito decoupàge com flores de chita. 


Via PORTAL DE ARTESANATO





Via  VILA DO ARTESÃO




Um caixote de madeira customizado com chita...
virou um porta-revistas !

www.minhacasa.abril.com.br/














Via  ATELIER KERAMOS








Uma semana iluminada para todos e até a próxima!









9 comentários:

  1. OLà ISABEL

    EU ANDO DOIDA POR UM PEDACINHO DE CHITA, DESTAS DAS ROSAS GRANDES,PORQUE UMA AMIGA ME TROUXE UM PEDACINHO,MAS DAQUELA COM AS ROSINHAS PEQUENAS.
    FLOR TE DESEJO UMA SEMANA DOCE !!



    BACIONE

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel, obrigada pela visita e por compartilhar no facebook. Eu tenho uma amiga arteira, a Dedeka Laranja, que ama chita, já publiquei trabalhos dela lá no blog. O seu post anterior se encaixa perfeitamente em um que eu fiz esta semana. Era sobre jardins nos pneus e outros materiais também. Olha a coincidência. Legal. Bom domingo. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro chita, ela é alegre como nós, os nordestinos...não é Isabel? Ela dá um up em qualquer ambiente.
    Todas as idéias são lindas!
    bjus!
    um ótimo início de semana!
    yves

    ResponderExcluir
  4. É um tecido lindo, pode faÇer muitas coisas bonitinhas e alegres, beijos Isabel.

    ResponderExcluir
  5. é un tecido lindo pra faÇer muitas coisas alegres e bonitas, beijos Isabel.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Chita realmente é perfeita e pode enfeitar tudo...eu amei o vasinho, que lindo!!!
    Eu fiz um banco de chita no final do ano passado, adoro as estampas e já tive várias almofadas!
    Linda postagem e lindos olhares!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Querida Amiga Isabel!
    Estou passando para deixar meu forte abraço, ver como você está, e dizer que o post do tecido ficou muito legal.Muitas coisas realmente podem ser decoradas com a chita, ficou dez!
    E aproveito para informar-lhe que o seu cd já foi postado, gostaria que a amiga anotasse o número do registro e acompanhasse o andamento da entrega pelo site dos Correios.Em meu blog(barra lateral tem algo sobre isso).
    O número é RR269105774JP. Tenha uma ótima semana!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  8. Olá Isabel Cristina, tudo bem? Seja bem-vinda à Casa de Retalhos. Já há algum tempo eu sigo o seu blog, infelizmente a falta de tempo não me permite fazer comentários em todos os blogs q eu sigo, mas isso não significa q eu não os visite.

    Essa postagem é ótima, adoro chita, chitão, chitinha, tudo com um gostinho caipira, mineiro e rústico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que coisas lindas Isabel!! Amo chita!
    Quero fazer na minha varanda um assento com pallets (vi as inspirações que você postou) e chita!
    queria ter mais tempo para visitá-la com calma,mas estou terminando umas encomendas e como vivi disso (não faço apenas por esporte ou passa tempo kkkkkk)tenho que me virar nos trinta!!
    Um grande beijo minha querida!

    Débora

    ResponderExcluir