Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

domingo, 2 de abril de 2017

BOLO DE FUBÁ E BLOGAGEM COLETIVA...

Olá gente linda! Tudo bem por aí?

Abril chegou devagarinho e tudo que eu desejo para este mês é muita saúde e paz para todos nós.
E o que temos para hoje?
Blogagem Coletiva da querida Elaine Gaspareto, é claro!
Esta é mais uma postagem participando da BC #52 SEMANAS DE GRATIDÃO/13.

Minha gratidão hoje e em todos os dias é pelo alimento, pelo pão de cada dia que nos alimenta, nos nutre.
Pelo amor que dedico ao preparar comidinhas deliciosas para minha família.
Obrigada, Senhor!

**********

E para ilustrar este post, fiz hoje cedinho, um BOLO DE FUBÁ.
Aqui em casa, não consumimos manteiga nem margarina, então procurei na net uma receitinha e fiz.
Super fácil de fazer, gente!
Olha a receita aqui:

2 ovos
1/2 xícara de óleo de coco
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

No liquidificador, bata os ovos, o leite e o óleo. Depois acrescente os ingredientes secos e bata mais um pouco.
Unte uma forma redonda com óleo e polvilhe com farinha de trigo ou fubá.
Forno médio.
Após 25 minutos, verifique se  o bolo já está assado. Para isso, fure-o com um palito em vários lugares, se sair seco, está prontinho!




Ficou uma delícia! Fofinho, cheiroso e gostoso...


Quer participar desta BC também?
É só acessar AQUI.



Beijos, uma abençoada semana para todos nós e até a próxima!
=)










9 comentários:

  1. Boa tarde, querida Isabel!
    Daqui a pouco vou lanchar um bolo de fubá que mesmo não sendo de açúcar mascavo, me agrada muito e é o meu preferido...
    Hum!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Me esquecei de lhe dizer que vou experimentar o seu qualquer dia pois gosto do sabor que deixa o açúcar que vc usou... Sei que vai ficar muito bom desde já! Bjm

      Excluir
  2. Para mim tb é um motivo de gratidão preparar os alimentos pra minha família.
    Bolo de fubá é tudibom né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanta leveza, com um gostoso bolo de fubá, feito de forma tão saudável a gente celebra a simplicidade da vida. Quanto stress existe nas coisas complicadas e sofisticadas.
    Obrigado pela receita!
    http://www.informativogirassol.blog.br/2017/04/motivo-de-alegria-e-agradecimento-pelos.html#links

    ResponderExcluir
  4. Isabel:
    Hummm! gratidão por tu teres compartilhado a receita conosco.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolo d fubá e faço sempre.
    Aliás hoje estou postando um de milho também, de lata.
    Tenho várias receitas e experimento todas. A sua é deliciosa.
    Tenha uma linda semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel,
    Adoro bolo de fubá, tem gosto de infância...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isabel! Que delícia de bolo! Motivo de muita gratidão mesmo, pelos alimentos. Deus continue abençoando você e sua família. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel,Que delícia bolo de fubá!
    Lembra família,aconchego e muito amor.
    Saudades do tempo em que minha mamãe prepara essa gostosura pra gente.
    Bjos.

    ResponderExcluir